Boaretto autoriza a construção do Centro de Múltiplo Uso no Loteamento Santa Maria

O Prefeito Leonir Boaretto assinou na terça-feira, dia 17, a ordem de serviço para a construção do Centro de Múltiplo Uso do Loteamento Santa Maria. A solenidade, realizada no salão da capela, contou com a presença de representantes da Administração Municipal de Capinzal, vereadores, lideranças comunitárias, além dos delegados e conselheiros do Programa Orçamento Participativo (OP).

Na oportunidade, os participantes foram orientados sobre os dados técnicos do empreendimento, investimento e o prazo para de execução. De acordo com Boaretto, o poder público investirá nesta primeira etapa aproximadamente R$ 400 mil e os recursos para a segunda e última etapa já estão assegurados. A meta é licitar a conclusão da obra ainda neste primeiro semestre.

O Centro de Múltiplo Uso do Loteamento Santa Maria, uma das prioridades do Programa Orçamento Participativo, será construído em um terreno de propriedade da municipalidade, ao lado da Capela, onde funcionava antigamente o Centro de Educação Infantil Conquistando Meu Espaço. Serão dois pavimentos, com aproximadamente 750 metros quadrados de área total. A comunidade contará com espaço específico para salão de eventos, palco, copa, cozinha, sanitários, salas diversas e uma cancha de bocha.

A primeira etapa será executada pela Construlacer Construções. O prazo para entrega é de cinco meses a contar da assinatura da ordem de serviço. Os recursos são oriundos do próprio orçamento municipal e a obra beneficiará as famílias dos loteamentos Santa Maria, Pôr do Sol e Maximiliano Toaldo.

Mais obras

Em seu pronunciamento, Boaretto acrescentou que as famílias do Loteamento Santa Maria serão beneficiadas com o sistema de coleta e tratamento do esgoto domiciliar que começará a ser implantado nos próximos meses. Algumas famílias residentes em área de risco também serão removidas para o Loteamento Nova Capinzal.

No ano passado, a comunidade já havia sido contemplada com a inauguração de um moderno centro de educação infantil que atende atualmente 180 crianças.