Concluído o curso de costura industrial em malharia em Capinzal

Aconteceu na quinta-feira, dia 29, a formatura do curso de costura industrial em malharia nas dependências do SENAI, em Capinzal. O Prefeito Leonir Boaretto, o diretor regional do SENAI, Claudemir Bonato e outras lideranças ligadas a Diretoria de Desenvolvimento Social prestigiaram o ato.      Dezessete pessoas beneficiárias do Programa Bolsa Família ou assistidas pelo CRAS e CREAS receberam o diploma de conclusão do curso. O treinamento iniciou no dia 28 de junho. Foram ao todo 80 horas/aula. O objetivo foi prepará-los para o mercado de trabalho, gerando emprego e renda, bem como realizar o acompanhamento social.O curso integrou o Serviço de Proteção e Atendimento Integral a Família(PAIF) coordenado pelo Centro de Referência em Assistência Social(CRAS) de Capinzal. As aulas foram oferecidas as terças e quintas-feiras das 19h às 22h30min, com o acompanhamento do Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) e de profissionais do CRAS.Na opinião dos formandos, o curso foi bastante importante e a partir de agora eles terão condição de produzir por conta própria vários tipos de confecções.

A Diretoria de Desenvolvimento Social convocou os formandos para uma reunião de avaliação e planejamento no final do mês de outubro.