Capinzal já imunizou mais de 80% das crianças contra a Pólio e o Sarampo

As unidades de saúde mantidas pela Administração Municipal de Capinzal registraram um bom movimento no último sábado, dia 13, por ocasião do Dia D de Vacinação Contra a Poliomielite.

De acordo com os dados da Secretaria Municipal da Saúde e Desenvolvimento Social, o Município já imunizou 1.226 crianças menores de cinco anos contra a Poliomielite. Isso representa mais de 82% da meta estabelecida pelo Ministério da Saúde que é de 1.483 crianças. A imunização contra essa patologia termina na sexta-feira, dia 26 de agosto.

Simultaneamente, profissionais da Secretaria ministraram a dose complementar contra o Sarampo em crianças maiores de um e menores de sete anos. Até o final da manhã desta segunda-feira, 1.426 doses já haviam sido aplicadas. A meta é imunizar 1.767 crianças. A vacinação contra o Sarampo se estende até o dia 16 de setembro.

As doses das vacinas contra a Poliomielite e contra o Sarampo continuam a disposição dos interessados na Unidade Sanitária Central e nas unidades de saúde da Família do Bairro São Cristóvão e dos loteamentos Parizotto e São Luiz. É imprescindível a apresentação da carteirinha de vacinação.