Mestre Rudemar Dickel lança o livro “Haecon-do: Meu Esporte Minha Vida”

Mais de duzentos e cinqüenta convidados prestigiaram o lançamento do livro “Haecon-Do – Meu Esporte Minha Vida”, de autoria do Mestre Rudemar Dirceu Dickel, no último sábado, dia 21, no Centro Social São Francisco de Assis, em Capinzal.

A obra faz um relato bastante abrangente – história, objetivos, etapas da formação do atleta, graduação, competições e principais conquistas – da modalidade criada em Capinzal, em fevereiro de 1993.

Ao longo desses 18 anos, mais de 12 mil atletas passaram pelas academias coordenadas pelo Mestre Rudemar. Hoje o Haecon-Do conta com praticantes em vários estados brasileiros, especialmente, em SC, RS, PR, SP, MG e RO. A modalidade vem representando muito bem o Município de Capinzal e outras cidades da região em competições em nível nacional.

A solenidade de lançamento foi prestigiada por autoridades municipais de Capinzal, Piratuba, Lacerdópolis e Zortéa, além de familiares, atletas, ex-atletas e convidados. O Prefeito Leonir Boaretto foi representado pelo Secretário da Educação, Márcio Silva.

O Presidente da União Brasileiro de Artistas Marciais (UBAM), Mestre Luis Fernando da Silveira, prestigiou o lançamento e parabenizou o Mestre Rudemar pelo caráter e pela persistência demonstrada ao longo do tempo na divulgação da modalidade.

Mestre Rudemar Dickel, agradeceu a presença de todos e reiterou que o livro representa mais uma etapa na história do Haecon-Do e uma forma de homenagear sua família e seguidores.

O livro “Haecon-Do: Meu Esporte Minha Vida” estará a disposição dos interessados nas livrarias de Capinzal e na sede da Associação Capinzalense de Haecon-Do, junto ao Ginásio de Esportes Dileto Bertaióli.

A Administração Municipal de Capinzal, por meio da Secretaria da Educação, Cultura e Esportes e da Fundação Municipal de Esportes, deram todo o suporte necessário para publicação da obra e para o seu respectivo lançamento.