Projeto Escola de Pais atende quatro escolas da rede municipal em Capinzal
A “Escola de Pais” é um projeto consagrado e que está sendo expandindo gradativamente entre os estabelecimentos da rede municipal de educação de Capinzal. Teve início em 2009, na Escola Municipal Carlos Jaime da Rocha de Lindenberg e, posteriormente, no ano de 2010, foi introduzido nas escolas Dr. Vilson Pedro Kleinubing do Loteamento Parizotto e Bernardo Moro Sobrinho da Vila Sete Julho. O projeto é coordenado pela Equipe Interdisciplinar Escolar (psicólogas e psicopedagoga) da Secretaria da Educação, Cultura e Esportes com o apoio da direção e coordenação das escolas.
Neste ano letivo já foram realizados quatro encontros: dois deles na Escola Carlos Jaime da Rocha. No primeiro encontro foi abordado o tema “A importância da rotina na educação das crianças” pela psicóloga Liliana Zmijevski e pela psicopedagoga Inês Baron. No segundo encontro, a palestra foi ministrada pela psicóloga Ivani Maria de Almeida sobre tema “Sexualidade”.
No mês de abril, na Escola Bernardo Moro Sobrinho ocorreu o primeiro encontro. A psicóloga Karise Woiciechoski e a psicopedagoga Inês Baron expuseram o tema “Relacionamento Familiar”.
Na Escola Dr. Vilson Pedro Kleinubing, a Escola de Pais aconteceu na segunda quinzena de abril. A palestra foi conferida pela Diretora de Ensino da Secretaria Municipal da Educação, Rosângela Scheuerman que expôs o tema “Relações Familiares”.
Os temas abordados são escolhidos de acordo com a necessidade de cada comunidade escolar. “Cada vez mais vemos a necessidade da família e da escola estarem discutindo temas pertinentes à educação familiar e escolar, delimitando o papel de cada um neste processo, focados no bem estar e desenvolvimento saudável das crianças que serão nossos futuros cidadãos” afirma a coordenação do Projeto.