Capinzal desenvolveu atividades para marcar o Dia de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual Infantojuvenil

A Diretoria de Desenvolvimento Social da Secretaria da Saúde de Capinzal, por meio do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), desenvolveu atividades especiais nesta semana para marcar o Dia de Combate ao Abuso e Exploração Sexual Contra Crianças e Adolescentes.

A programação iniciou na segunda-feira, dia 16, com a apresentação de palestras temáticas aos alunos dos programas CECON/AABB Comunidade e do Projovem Adolescente. O trabalho foi conduzido pela assistente social Adriane Dalazen e pela psicóloga Roselaine Bevilaqua.

E nesta quarta-feira, dia 18, dia nacional de mobilização, ocorreu a distribuição de lixocar e de material de orientação no calçadão, na área central de Capinzal. Durante todo o dia, profissionais do CREAS esclareceram as dúvidas da população.

A iniciativa tem por objetivo mobilizar a sociedade e convocá-la para o engajamento pelos direitos das crianças e adolescentes e na luta pelo fim da violência sexual infantojuvenil.

Para denunciar violações de direitos contra crianças e adolescentes está disponível o “Disque 100”. As denúncias também podem ser direcionadas para o CREAS, no telefone (49) 3555 49 39 e ao Conselho Tutelar pelo telefone (49) 3555 48 99.

A mobilização contou com o apoio do Centro de Referencia em Assistência Social(CRAS), Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente(CMDCA) e Conselho Municipal de Assistência Social(CMAS).