Handebol feminino de Capinzal conquista o título da fase regional da OLESC

A equipe de handebol feminino de Capinzal conquistou no sábado, dia 25, o título da fase regional Centro-Oeste da Olimpíada Estudantil de Santa Catarina (OLESC). Na final, disputada em Caçador, o grupo dirigido pela professora Jucelma Poggere venceu o time anfitrião por 26 a 16 e comemorou o inédito título da competição.A participação da nova geração do handebol capinzalense foi marcada pela superação e pela invencibilidade. Na primeira fase, desbancou o favoritismo de cidades tradicionais como Rio do Sul e Lages e, na semifinal, despachou a cidade de Salto Veloso. Com o título regional também veio a classificação para a etapa estadual da OLESC, no próximo mês, na cidade de Tubarão. Participaram da conquista as atletas: Elizangela de Oliveira, Ivana Silva, Bianca Motta, Débora Panis, Ana Riquetti, Barbara Baeseng, Daniela Dorini, Karina Silva, Rosiane Silva, Diana Clein, Daniela Pessoli e Rafaela Marostica. A Fundação Municipal de Esportes, a Farmácia São Pedro e a Casa dos Esportes apoiaram a participação da modalidade na OLESC. A Administração Municipal de Capinzal parabeniza a comissão técnica e as atletas pelas conquista e por novamente elevar o nome do Município ao ponto mais alto do pódio.