Governador inaugura ginásio e anuncia investimentos para Capinzal

O Governador Luiz Henrique da Silveira esteve em Capinzal, na tarde de sexta-feira, dia 19, participando da inauguração do Ginásio de Esportes da Escola de Ensino Fundamental Ernesto Hachmann, na comunidade de Barro Preto.O empreendimento será utilizado pelos mais de 120 alunos do educandário e pelas famílias que residem em Barro Preto e nas comunidades vizinhas. O investimento total foi de R$ 871 mil.Além da prática esportiva, o ginásio poderá abrigar eventos culturais de toda a natureza já que está equipado com palco e camarins. O prefeito Leonir Boaretto, o vice Sérgio Helt e o ex-prefeito Nilvo Dorini representaram o poder público na solenidade. As autoridades foram recepcionadas pela diretora da Escola, Jussara Biazotto e pela senhora Edith Ruth Schutz, de 83 anos, a primeira professora do educandário. Os empresários Henrique e Urbano Hachmann representaram a empresa Hachmann S/A, responsável pelo desenvolvimento da comunidade.

Pavimentação

Após a solenidade, Luis Henrique da Silveira esteve na residência do prefeito Leonir Boaretto e, em meio a lideranças políticas, surpreendeu ao anunciar que retornará a Capinzal no mês março. Na oportunidade pretende assinar um convênio de R$ 2 milhões para a pavimentação asfaltica do acesso entre a SC 135 e o Distrito de Alto Alegre. O Estado repassaria os recursos em dez parcelas e a Administração executaria, com equipamentos próprios, a colocação da base, a aplicação da emulsão asfaltica e sinalização. A previsão é iniciar a pavimentação ainda neste primeiro semestre. LHS também sugeriu que a rodovia seja denominada de João Hercílio Boaretto, pai do atual prefeito e uma das grandes lideranças políticas de Capinzal no passado.O prefeito Boaretto vibrou com a notícia e determinou a sua assessoria que agilize o desmembramento do projeto inicial – que previa a pavimentação também entre Alto Alegre, Lindenberg e Capitel Santo Antônio – a fim de adequá-lo a nova realidade. “A informação nos pegou de surpresa. Só temos a agradecer ao governador por mais esta obra” ponderou Boaretto.No final de janeiro, Boaretto, acompanhado por uma comitiva de lideranças locais, participou de audiência com LHS, em Florianópolis, onde reivindicou entre outras coisas, a pavimentação desta rodovia.