Definida a programação da Semana da Pátria em Capinzal

Cidadania: este será o tema principal da Semana da Pátria em Capinzal. A programação prevê a realização de atos cívicos, festival da canção, pedágio, debates, tertúlia livre, Arte na Praça e culto ecumênico.

Os detalhes finais da programação foram definidos na segunda-feira, dia 24, em reunião que contou com a participação de representantes da Secretaria Municipal da Educação, Diretoria de Cultura, estabelecimentos de ensino e entidades convidadas.

A abertura da Semana da Pátria ocorre no dia 01 de setembro, na Praça Pedro Lélis da Rocha, com a realização de um ato cívico, a partir das 09h. O evento contará com a participação de autoridades, estudantes e da comunidade em geral. No dia 02, a partir das 19h, no Centro Educacional Prefeito Celso Farina, acontece a primeira edição do Festival Intermunicipal da Canção de Capinzal(FEINCA). Estão inscritos mais de cinqüenta interpretes de dez municípios da região.

Nos dias 03 e 04, será realizado um pedágio com a distribuição de adesivos e panfletos. A iniciativa é da Câmara de Dirigentes Lojistas e das escolas públicas do Município. No sábado, dia 05, as emissoras de rádio de Capinzal estarão veiculando programas especiais focando o tema “cidadania”. Personalidades de vários segmentos já confirmaram a participação.

No dia 07 de setembro, feriado nacional, a partir das 06h, a Banda Municipal fará a tradicional alvorada em diversos pontos da cidade. Às 09h, na Praça Pedro Lélis da Rocha, ocorre um ato cívico organizado pela Escola Municipal de Música. Após haverá um culto ecumênico.

O encerramento da programação está previsto para o dia 12 de setembro, também na Praça Pedro Lélis da Rocha. Na oportunidade, haverá a reedição do Projeto Arte na Praça e a I Tertúlia Livre com apresentações artísticas do meio tradicionalista. Simultaneamente acontecerá o circuito de mateadas, idealizado pela RIC/Record, a apresentação da Escola de Arte e Cultura Gaúcha “Estilo Tchê” de Joaçaba e o show humorístico com Zefa e Tárcia.

A organização aguarda a participação maciça da população em todas as atividades.