Começam os preparativos para a Expovale Capinzal 2009

A Administração Municipal e a Associação Amigos de Capinzal realizaram na quinta-feira, dia 07, a primeira reunião para tratar da Expovale 2009. A expo-feira acontecerá no período de 15 a 18 de outubro, no Parque de Exposições Domingos Pellizzaro.

O primeiro encontro preparatório contou com a participação de diversas entidades do Município, entre elas: Sindicato Rural, Núcleo dos Criadores da Raça Simental, JCI, ACIRP, AMPECO, CDL, Léo e Lions Clube, Incotur, Moto Clube, Jeep Club, Epagri e Cidasc.

A reunião serviu para a formação das comissões e a definição de alguns pontos da programação. A Expovale inicia no dia 15 de outubro com o Leilão de Elite da Raça Simental e Simbrasil com transmissão para todo o território nacional pelo Agro Canal. No dia 16, será reeditado o Troféu Destaque Econômico para homenagear os produtores rurais e as empresas que mais se destacaram nos diversos segmentos da economia local. Para os dias 17 e 18 está confirmada a etapa do Sul Brasileiro de Motocross com a participação dos principais pilotos do país.

Uma comissão foi especialmente designada para tratar da contratação dos shows que serão oferecidos a população local e aos visitantes. Nos próximos dias serão definidas as demais atrações da expo-feira.

Durante a reunião, o prefeito Leonir Boaretto anunciou melhorias na infraestrutura do Parque de Exposições. Está em processo de licitação a construção de um barracão para abrigar os expositores do segmento industria e comércio. O investimento passa de R$ 300 mil. Os recursos são provenientes de uma emenda parlamentar do Deputado Federal Valdir Colatto. “Também vamos dotar o Parque de Exposições de portais” comentou Boaretto.

De acordo com Leandro Paza, presidente da Associação Amigos de Capinzal, a primeira reunião foi bastante importante e produtiva. “Todos os participantes se mostraram bastante animados para fazer a maior Expovale de todos os tempos” declarou. A próxima reunião da comissão organizadora está marcada para o dia 27 de maio.