Secretaria da Saúde realizou diversas ações sobre saúde mental
No mês de setembro, reconhecido como “Setembro Amarelo”, destaca-se a campanha de conscientização pela vida, sendo o dia 10 marcado como Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio.
Para destacar esse período, a Secretaria da Saúde, através das suas Unidades e em parceria com o Centro de Atenção Psicossocial – CAPS, desenvolveu diversas atividades para divulgar o tema, procurando chamar a atenção de toda a população para a importância de falar sobre o assunto.
Durante as ações desenvolvidas, as equipes da Secretaria da Saúde repassaram diversas informações nas suas áreas de abrangência e em algumas escolas, sempre procurando destacar a consciência pela valorização da vida.
Entre as atividades realizadas, citamos a distribuição de panfletos informativos e o Piquenique Amarelo, com a participação dos pacientes atendidos pelo CAPS que, através do acompanhamento dispensado pela equipe da instituição, estão sendo reintegrados ao convívio social.
As atividades voltadas ao Setembro Amarelo foram encerradas com a palestra “Como escapar das suas armadilhas mentais?” proferida pelo Parapsicólogo Clínico e Hipnoterapeuta Daniel Hawerroth e pela apresentação da Peça Teatral “Não desista, sua vida vale a pena!”, apresentada pelo Grupo Teatral Católico Diocesano Elohim.