Prefeito Nilvo Dorini entrega Ordem de Serviço para reforma das Unidades de Saúde do Interior

Na manhã desta sexta-feira (28), o prefeito Nilvo Dorini entregou a Ordem de Serviço para a reforma das Unidades de Saúde do Interior.

O ato ocorreu na Sala de Reuniões do Centro Administrativo e contou com a presença da Vice-Prefeita Noemia Bonamigo Pizzamiglio; do Secretário da Saúde, Alessandro Braga Ramos; da Secretária de Assistência Social Priscila Previde da Rosa; da Diretora de Saúde, Lidiane Cristiane da Silva; da Presidente do Conselho Municipal de Saúde, Mariana Viganó, de servidores da Secretaria da Saúde e outros membros do Conselho de Saúde, além da Vereadora Dalva Dalcortivo.

A obra abrange a reforma das Unidades de Saúde do Distrito de Alto Alegre e das localidades de Lindenberg, Vila União e Barro Preto, prevendo a revisão de telhados, revisão hidráulica e elétrica, adaptações para acessibilidade, pintura interna e externa, entre outros itens.

O valor orçado era de R$ 589.514,09, sendo que após a licitação foi reduzido para R$ 449.000,00, sendo que serão utilizados recursos federais recebidos para o custeio de ações de manutenção da atenção básica.

O prazo da obra são 8 meses, no entanto, os responsáveis pela empresa vencedora, Ativa Construções Ltda. de Arroio Trinta, pretendem concluir em menor prazo. Os trabalhos devem iniciar na próxima semana.

De acordo com o Secretário Alessandro, após a empresa fazer o reconhecimento das Unidades, será definido o cronograma de atendimento e divulgado para a população das comunidades.