Secretaria do Estado de Santa Catarina contempla Capinzal com novo ônibus escolar

O município de Capinzal foi contemplado nesta terça-feira, 16 de fevereiro, com um ônibus da Secretaria do Estado de Santa Catarina. O ato solene foi realizado em Florianópolis e contou com a presença do Governador do Estado Carlos Moisés, Secretário de Educação Luiz Fernando Vampiro, Deputados estaduais, e representantes da ALESC e dos municípios do Estado.

Capinzal foi um dos 28 municípios contemplados com um ônibus. Destes, 6 dispõem de 49 assentos e 22 dispõem de até 49 assentos, como foi o caso do que foi recebido pelo município. O novo veículo entregue possui capacidade de comportar os alunos com maior conforto e acessibilidade, e irá auxiliar principalmente nas áreas do interior onde há maior dificuldade de trafegabilidade.

A Secretária da Educação Veranice Maria Lovatel afirma que a Administração está muito feliz com este benefício, que é resultado de uma parceria do Estado de Santa Catarina com o Governo Federal e os municípios e irá somar ainda mais na frota e auxiliar no melhor deslocamento dos alunos, e agradece, em nome da Administração Municipal, ao Governador Carlos Moisés e ao Secretário de Educação Luiz Fernando Vampiro pela contribuição.