Prefeituras de Capinzal e Ouro definem novas medidas de enfrentamento a COVID-19

Ocorreu na manhã desta quinta-feira, dia 25, no auditório do CISAM Meio Oeste, no Bairro São Cristóvão, uma reunião com representantes das administrações municipais, das forças de segurança e das entidades representativas onde foram definidas novas medidas de prevenção ao coronavírus.

O encontro, convocado pelos prefeitos Nilvo Dorini e Neri Miqueloto, contou a participação da vice-prefeita Noemia Bonamigo Pizzamiglio, da Secretária da Saúde Kamille Sartori Beal, da enfermeira Tailana Bazzo, responsável pelo comitê do COVID-19 do município de Capinzal.

Presentes ainda: o Presidente da Câmara de Vereadores de Capinzal, Renato Markus, o Secretário de Administração e Finanças de Ouro Alex Sandro Silva, o Presidente da Câmara de Vereadores de Ouro Cesar Prando, além dos representantes das entidades ACIRP, AMPECO, CDL, Corpo de Bombeiros e CISAM.

A reunião teve como objetivo tratar a respeito de medidas de enfrentamento a COVID-19. Na oportunidade, dados sobre o Coronavírus em nível regional e municipal foram explanados, junto aos cuidados que a população deve ter para se prevenir contra este.

As administrações uniram-se devido à preocupação com a população e o aumento considerável de casos na região nos últimos dias, desta forma, foram discutidas junto às entidades e instituições municipais as maneiras de evitar que o vírus se propague.

Um decreto será publicado nesta sexta-feira, dia 26, com novas medidas de enfrentamento a COVID-19.