Administração Municipal celebra termo de fomento para a transferência de recursos para a APAE e para a ACAP

Foram assinados na manhã da última sexta-feira, dia 28, os termos de fomento entre a Administração Municipal de Capinzal, a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) e a Associação dos Acadêmicos de Capinzal (ACAP) para a transferência de recursos ao longo deste ano.

O ato, realizado no Centro Administrativo, contou com a participação do prefeito Nilvo Dorini, da vice Noêmia Bonamigo Pizzamiglio, dos vereadores e representantes as entidades.

O termo de fomento celebrado com o a APAE prevê o repasse de R$ 102.670,00 divididas em 10 parcelas iguais para a manutenção das atividades da Escola Especial Wanda Meyer que atende 130 portadores de necessidades especiais. O município ainda auxilia a instituição com dois professores (20 horas), dois motoristas (40 horas) e dois agentes de serviços gerais. A APAE foi representada pela nova presidente Juçara Schmidt.

Para a Associação dos Acadêmicos de Capinzal (ACAP) o repasse será de R$ 154.000 divididos em 07 parcelas de R$ 22.000,00. Os valores serão utilizados no custeio de parte do transporte dos estudantes que buscam as universidades em outras cidades. A entidade foi representada pelo presidente Hiago Padilha.

A transferência dos valores foi autorizada em 2019 pela Câmara de Vereadores através da aprovação de projetos de lei.