Secretaria da Agricultura fará a distribuição subsidiada de sementes de aveia e azevem

A Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente de Capinzal está reeditando o “Programa Viva Bem no Campo” com a distribuição subsidiada de sementes de aveia preta e azevem. O objetivo central é incentivar a implantação e a melhoria das pastagens para potencializar a produção de leite nas propriedades do interior do Município.

 

As inovações adicionadas ao Programa neste ano e as orientações sobre quem tem direito ao benefício foram regulamentadas através do Decreto 03 que “Altera o art. 3º do Decreto nº 019, de 23 de fevereiro de 2015, que regulamenta o Capítulo V da Lei nº 3.128, de 4 de julho de 2014, que institui o programa “Viva Bem Capinzal no Campo” e do Edital 03 que “Dispõe sobre inscrição de produtores interessados em aderir ao programa de incentivo a implantação e melhorias de pastagem na produção de leite do município de Capinzal”, ambos publicados no dia 17 de janeiro.

 

As inscrições iniciam na próxima quarta-feira, 22, e se estendem até o dia 28 de fevereiro. Os interessados devem comparecer munidos dos seguintes documentos: CPF; RG; Bloco de produtor rural do Município de Capinzal e nota fiscal recente proveniente da venda de leite ou derivados.

 

Segundo o Secretário da Agricultura, Leimar Bernardi, cada família produtora poderá se beneficiar do programa com 120 kg de sementes por hectare cultivado, sendo até o limite máximo de 360 kg de sementes de aveia preta e até o limite máximo de 100 kg de semente e azevém, condicionando ao número de inscritos no programa”.

 

Mais informações podem ser obtidas junto a Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente pelo telefone 3551-2330 ou 3551-2331.