Administração Municipal promoverá nesta sexta palestra com o tema “Vale a pena Viver?”

Na tarde desta sexta-feira (19), a Administração Municipal por meio da Secretaria de Assistência Social e da Secretaria da Educação, Cultura e Esportes, irá realizar uma palestra com o tema “Vale a Pena Viver?” ministrada por Gabriel Perissé, que acontecerá no Centro Educacional Prefeito Celso Farina, tendo início às 13h30.

A palestra é baseada no livro de Willian James, que trata das razões pelas quais fazemos uma opção pela vida, sendo o palestrante professor doutor em Filosofia da Educação (USP), Mestre em Teologia (PUCRS), pós-doutorado em Filosofia e História da Educação(Unicamp), com mais de 20 livros publicados em Educação.

O objetivo da mesma é o de dar suporte aos munícipes, e profissionais da rede municipal de educação e de Assistência Social, professores, auxiliares, agentes de serviços gerais, motoristas, secretários escolares, coordenadores, diretores, psicólogos, Assistentes Sociais, e monitores dos Serviços de Convivência, possibilitando-os detectar e avaliar casos possíveis de intenção ao suicídio, sendo essa uma etapa fundamental para o encaminhamento necessário de forma a evitar a consumação do ato.