Pedágio ecológico em comemoração ao Dia do Meio Ambiente foi realizado com sucesso em Capinzal

Na tarde desta quarta-feira (5) a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente juntamente com a Defesa Civil de Capinzal realizou um Pedágio ecológico no calçadão do centro da cidade.

Os horários foram das 09h às 11h e das 14h às 16h. Foram distribuídos aos motoristas alguns lixo-car personalizados, além de mudas nativas provindas do Horto Florestal Municipal, tais como jabuticaba, Guabiju, Canela-amarela, e Ipê-amarelo.

O objetivo do Pedágio foi conscientizar a população sobre a preservação do meio ambiente e os cuidados que devemos ter com o mesmo.

Os responsáveis pela ação destacam que é importante que todas as pessoas façam sua parte, pois mudando alguns hábitos como economizar água e energia e descartar o lixo corretamente, há a possibilidade minimizar os impactos negativos ao meio.

Ao todo foram atingidas cerca de 500 motoristas entre os dois períodos, além de pedestres que compareceram ao local. A ação também foi prestigiada pelo Prefeito Nilvo, que aprovou a iniciativa.