Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente de Capinzal atende em novo endereço

Escritórios da EPAGRI e CIDASC também migraram para o mesmo espaço

Ocorreu na manhã desta segunda-feira, dia 03, a solenidade de inauguração das novas instalações da Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente de Capinzal.

O ato contou com a presença do prefeito Nilvo Dorini, da vice Noemia Bonamigo Pizzamiglio, do secretário Sandro Toaldo, de representes do Legislativo, de dirigentes das entidades ligadas ao setor agrícola e de muitos produtores rurais.

As novas instalações estão localizadas junto a Secretaria da Infraestrutura, no Bairro São Cristóvão. Além de concentrar as atividades da Secretaria da Agricultura, o espaço abriga também os escritórios da EPAGRI e da CIDASC.

A mudança de endereço foi autorizada ainda em 2017 pelo Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural (CMDR). Nos últimos meses, a Administração Municipal investiu cerca de R$ 60 mil para substituir a cobertura de aluzinco para a reforma das salas. Parte da cobertura antiga foi utilizada para a construção de uma garagem para proteger as máquinas e equipamentos da patrulha agrícola mecanizada.

De acordo com o prefeito Nilvo Dorini, os produtores do município terão muitos benefícios com essa mudança, principalmente no tocante ao acesso aos serviços, estacionamento fácil e um espaço maior para acomodar os agricultores que precisam de orientações da Secretaria, da EPAGRI e da CIDASC.

Além dos pedidos de serviço, no local serão emitidos os blocos de produtor rural e efetuados os atendimentos do INCRA.