Prefeitura de Capinzal assina Termo de Fomento para o repasse de recursos para a APAE
A Administração Municipal de Capinzal e a Associação dos Pais e Amigos dos Excecionais (APAE) formalizaram nesta terça-feira, dia 17, um Termo de Fomento que permite o repasse de recursos para a manutenção das atividades da Escola Especial Wanda Meyer.
A assinatura ocorreu no Centro Administrativo. O Município foi representado pelo prefeito Nilvo Dorini, pelo secretário de administração e finanças, Ivair Rodrigues e pelo assessor administrativo, Leandro Paza. Já a APAE foi representada pelo presidente Alexandre Barato e pelo secretário Leandro Machado.
O Termo de Fomento permite ao Executivo o repasse de até R$ 94.887,00 – divididos em 8 parcelas – até o final do ano. Os recursos serão empenhados para o custeio de alimentação, transporte e folha de pagamento. O repasse foi autorizado recentemente pela Câmara de Vereadores.
A APAE é mantenedora da Escola Especial Wanda Meyer que atende 126 portadores de necessidades especiais, 90 deles moradores de Capinzal.
Servidores
Além do repasse financeiro, o município de Capinzal também contribui com as atividades da Escola Especial Wanda Meyer cedendo 06 funcionários: 01 Professor (20 horas); 02 Motoristas (40 horas cada); 02 Agentes de Serviços Gerais (40 horas) e 01 Marceneiro (40 horas).