Sessão solene da ALESC homenageou o Hospital Nossa Senhora das Dores pelos 70 anos de fundação
A Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina (ALESC) promoveu na noite desta segunda-feira, dia 30, no auditório da UNOESC, em Capinzal, uma sessão solene para homenagear o Hospital Nossa Senhora das Dores (HNSD) pelos 70 anos de fundação.
O evento contou com a participação dos deputados Cesar Valduga (proponente), Romildo Titon e Altair Silva, além de representantes das administrações municipais e das câmaras de vereadores de Capinzal e Ouro, da Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Joaçaba, direção e colaboradores do Hospital, de entidades representativas, empresários e demais convidados.
Na abertura dos trabalhos foi apresentado um audiovisual com a história do HNSD ao longo das sete décadas, as ampliações estruturais, os serviços oferecidos, a equipe de trabalho e as entidades parcerias.
O cerimonial reservou espaço para os pronunciamentos das autoridades e a entrega placas e certificadosàs entidades e personalidades que contribuíram e contribuem para as atividades do Hospital.
O HNSD atende mais de 35 mil pessoas nos municípios de Capinzal, Ouro, Lacerdópolis, Zortéa, Piratuba, Ipira e demais cidades da região.
Reconhecimento
Em seu pronunciamento, o prefeito Nilvo Dorini, que representou a Administração Municipal juntamente com a vice-prefeita Noemia Bonamigo Pizzamiglio e os demais secretários, parabenizou o Hospital Nossa Senhora das Dores, a congregação das Irmãs Servas de Maria Reparadoras, a direção e os colaboradores, as entidades parcerias e a comunidade em geral pelo envolvimento na causa do Hospital ao longo dos 70 anos de atividades.
Dorini destacou as parcerias estabelecidas desde 2001 com a implantação do sistema de sobreaviso médico – que mais tarde se transformou em plantão 24 horas – dos investimentos atuais e da busca por recursos nas esferas estadual e federal para a conclusão do centro cirúrgico e do projeto de modernização do Hospital.