Programa de Adoção de Equipamentos Públicos PAEP – oficializa a primeira adoção no município

Na tarde de terça-feira dia 9 de março, foi assinado o primeiro convênio que visa à participação de qualquer pessoa jurídica, física ou entidade da sociedade civil no “Programa de Adoção de Equipamentos Públicos, de Esportes e Áreas Verdes- PAEP”, instituído pela Lei Municipal n. 3.170/2015, regulamentada pelo Decreto Municipal Nº 087/2015.

A primeira adoção aprovada pela Comissão Avaliadora do PAEP foi o projeto apresentado pela Fast Indústria e Comércio Ltda, do Bairro São Cristóvão – Vila Sete de Julho, que visava como área pública de seu interesse, o Trevo de entrada para a Vila Sete de Julho. No projeto a empresa se predispõe a promover a manutenção da grama no centro e contorno dos canteiros do Trevo, com a manutenção e cultivo de flores da época.

Após a assinatura do convênio, será fixada na área adotada, uma ou mais placas padronizadas alusivas ao processo de colaboração com o Poder Executivo Municipal, bem como o objetivo da adoção. O período de cooperação entre empresa e município será de 2 anos podendo ser renovado ou prorrogado por razões de interesse público.

Para adotar um espaço público de Capinzal, é preciso demonstrar interesse perante a Comissão Avaliadora do PAEP, na Prefeitura Municipal, através de uma carta de intenções. Além de praças, equipamentos públicos como jardins, canteiros centrais, escadarias e parques também podem ser adotados.