Administração Municipal faz acompanhamento na estadia das famílias indígenas

Na tarde desta segunda feira (18), o prefeito em exercício Wilson Farias esteve juntamente com o secretário de saúde e representantes da Assistência Social em visita as famílias indígenas que se encontram alojadas no município de Capinzal.

A Administração disponibilizou um espaço para que essas famílias possam ter acesso fácil à higiene pessoal, sendo o banheiro localizado nas antigas instalações do horto-florestal.

A Secretaria de Assistência Social através do CRAS e CREAS, em contato com a FUNAI (Fundação Nacional do Índio), identificou algumas irregularidades que vem sido praticada pelo grupo indígena, como a mendicância que já teve intervenção do Conselho Tutelar de Capinzal.

De acordo com a fundação, o Cacique responsável pelo grupo indígena chega às cidades com uma portaria que autoriza um referido tempo para que as famílias permaneçam no município comercializando o artesanato, e informou ainda, que as famílias indígenas recebem cestas básicas em seus municípios de origem.

Em Capinzal são 7 famílias alojadas em barracos, o que totaliza em média de 20 pessoas neste grupo e devem permanecer no município até o próximo domingo (24).