Ações que fazem a diferença – CIALAR

O Consórcio Intermunicipal Abrigo Casa Lar, denominado CIALAR tem como principal objetivo acolher provisoriamente crianças e adolescentes em situação de risco de ambos os sexos, residentes nos municípios de Capinzal, Ipira, Piratuba, Ouro e Lacerdópolis, intuindo lhes proporcionar segurança e proteção, ensinando-lhes princípios e valores voltados à sociabilidade, mesmo após o momento de sua reintegração familiar ou de sua inserção em família substituta.

Outro direito previsto as crianças e adolescentes acolhidos é a convivência comunitária, desta forma a instituição vem agradecer aos empresários e a sociedade como um todo que contribuiu para tornar o dia das crianças mais significativo, seja através de festa, presentes, auxílio financeiro, doações bem como viagem de turismo com enfoque de diversão. Contudo ressaltamos a importância e a possibilidade da sociedade engajar-se a essa causa, para que de forma recíproca possamos construir uma sociedade mais unida, humana e igualitária.

Ainda com esse objetivo a instituição dispõe da ação intitulada como Apadrinhamento Financeiro  onde a sociedade pode estar contribuindo com doações para o abrigo, bem como o Apadrinhamento Afetivo, onde as pessoas interessadas em conhecer a realidade da instituição e conviver de forma mais próxima aos acolhidos, podem realizar um cadastro junto ao CIALAR, seguido de uma visita técnica à família interessada. Seja você também parte dessa construção!