Prefeitura de Capinzal apresenta orçamento de 2016 em Audiência Pública

A Prefeitura de Capinzal promoveu na sexta-feira (03) a Audiência Pública da Lei de Orçamento Anual (LOA) 2016. Cumprindo o que determina a Lei de Responsabilidade Fiscal, a audiência é uma ferramenta democrática, que permite à população capinzalense opinar e decidir os rumos financeiros da cidade para o próximo ano.

Na abertura do evento o prefeito Andevir Isganzella disse que neste momento de crise, ele tem priorizado a questão orçamentária do município para que as obras sejam garantidas e as receitas e despesas possam equilibrar-se. Disse ainda, que o cidadão tem um papel importante, que é o de fiscalizar, cobrar pelo bom uso do dinheiro público. O prefeito aproveitou para apresentar alguns dados sobre a situação financeira atual.

Na sequência o Secretário de Administração e Finanças Francisco Dirceu de Araujo, fez a apresentação da proposta orçamentária para 2016. Chico esclareceu que após a aprovação da LOA 2016 na audiência, o projeto de lei será encaminhado à Câmara de Vereadores para tramitação e aprovação pelo Poder Legislativo. Estiveram presentes na audiência os vereadores Antônio Carlos Mantovani, Valdelir de Souza e Alcedir Afonso Coronetti.

PARTICIPAÇÃO POPULAR. A Audiência Pública da Lei de Orçamento Anual (LOA) teve presença da sociedade capinzalense, onde o empresário Osvaldir Boaretto solicitou medidas adequadas para as duas pontes que cobrem o Rio Capinzal (ruas Nereu Ramos e Dom Vicente Gramázio) e evitem o transbordamento do rio em épocas de grandes chuvas. O executivo informou que já está encaminhando esta demanda à Defesa Civil do Estado para substituir as referidas pontes que apresentam maiores problemas por apresentarem pouca vasão.

Ao final, a palavra foi aberta aos presentes, e por unanimidade foi aprovada a proposta de Lei de Orçamentária para 2016.