Continuam os trabalhos para implantação de Incubadora – Casa do Empreendedor em Capinzal

“A Administração Municipal, entidades e instituições do município e região coordenam um grande projeto na área de empreendedorismo a ser implantado em Capinzal”

Relembrando: Trata-se da implantação de uma incubadora – Casa do Empreendedor no município de Capinzal-SC, por iniciativa do Prefeito Andevir Isganzella juntamente com as entidades e instituições do município, INCOTUR, ACIRP, AMPECO, SENAI, ACIRP Jovem, CDL, ACAP, SENAC, UNOESC, Conselho da Juventude e Secretários da Prefeitura Municipal. O projeto que nasceu com aspiração para o desenvolvimento local e regional, buscando incentivar e expor ideias voltadas ao empreendedorismo e a inovação, tendo em vista que o Prefeito sempre buscou em sua trajetória, incentivar e promover talentos, no intuito de que muitas pessoas principalmente jovens desenvolvem excelentes ideias e muitas vezes não possuem condições de desenvolvê-las.

 

Este projeto se solidificou após a participação do Prefeito em feiras no III Seminário de Desenvolvimento Sustentável em Brasília/DF, que através de relatos de outros Prefeitos os quais desenvolveram economicamente suas cidades através do incentivo ao empreendedorismo.

 

Neste contexto, o principal objetivo deste projeto é desenvolver uma cultura empreendedora, onde o jovem traz a ideia e a Incubadora – Casa do empreendedor oferece as condições necessárias para desenvolvê-las, oferecendo assim subsídios aos jovens que migram da universidade ou ensino técnico para amadurecer suas ideias e colocá-las em prática com o apoio necessário.

 

Ressalta-se ainda o privilégio do município em possuir uma área industrial, elemento a mais que será de suma importância no objetivo de posteriormente instalar um barracão onde essas futuras empresas poderão se alocar e se desenvolver no mercado de trabalho. Desta forma, reuniões estão acontecendo a fim de viabilizar e concretizar este projeto. Nesta etapa os envolvidos receberam um roteiro de implantação, onde poderão expor suas ideias que posteriormente serão discutidas em reunião e em consenso, aprovadas no intuito de iniciar uma explanação referente qual será o público alvo, a área de abrangência e tantas outras definições que são necessárias para que este projeto tenha seja concretizado.