Assinada Ordem de Serviço para retomada da obra do Consórcio CISAM em Capinzal

No dia 02 de setembro de 2015, reuniram-se para assinatura da ordem de serviço de conclusão da obra do Laboratório de Controle da Qualidade de Água para o consumo humano, na sede provisória do Consórcio Intermunicipal de Saneamento Ambiental – CISAM Meio Oeste, o Sr. Adenor Piovesan, Superintendente Estadual da FUNASA/SC e representantes do setor de engenharia do órgão, o Sr. Ricardo Grando, Secretário da SDR – Joaçaba, além de representantes dos municípios consorciados, em especial o Sr. Andevir Isganzella, Presidente do CISAM e Prefeito de Capinzal, o Sr. Vitor João Faccin, Prefeito de Ouro, Sr. Paulo José Francescki, Prefeito de Zortéa, Sr. Nelson Cruz, Prefeito de Campos Novos e Sr. Moises Diersmann, Prefeito de Luzerna e Presidente da AMMOC.

Também fizeram-se presentes os diretores dos sistemas de saneamento dos municípios, o Sr. Ivanilso Rosa, representando a empresa Itacon Engenharia e Obras Ltda, vencedora do processo licitatório e a imprensa regional.

Ao longo do último ano, mesmo sem a conclusão da sede definitiva, o CISAM Meio Oeste já vem desenvolvendo ações para melhoria das condições de saneamento junto aos municípios. A operacionalização do laboratório será um marco na história do desenvolvimento do meio oeste catarinense, e significará uma nova realidade aos municípios, tendo em vista as dificuldades que os mesmos atualmente enfrentam na área de saneamento e os benefícios e vantagens que este proporcionará.

A solenidade encerrou-se com a assinatura da ordem de serviço pelas autoridades e pela empresa contratada, ato este comemorado por todos e ratificado pelas palavras dos senhores Adenor Piovesan e Andevir Isganzella, que ressaltaram a importância do laboratório do CISAM Meio Oeste, não somente para os consorciados, mas também para a iniciativa privada e demais municípios.