Capacitação para os monitores sociais do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV
No dia 04 de março, na Sala de Reuniões do Centro de Referência de Assistência Social – CRAS de Capinzal aconteceu a capacitação para os monitores sociais do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV de 06 a 17 anos (Cecon e CCC). O encontro teve por finalidade capacitar os monitores que estarão em contato direto com as crianças e adolescentes participantes do SCFV durante o ano de 2015. Os trabalhos no CECON iniciam nesta semana.
O SCFV tem por objetivo ampliar as trocas culturais e de vivências, desenvolver o sentimento de pertença e de identidade, fortalecer vínculos familiares e incentivar a socialização e a convivência comunitária. O encontro contou com a participação de aproximadamente 20 pessoas, entre coordenação dos SCFV Cecon e CCC, monitores sociais e equipe técnica do CRAS Capinzal.
A coordenadora do CRAS, Roselaine Bevilaqua destacou ainda que este ano estará iniciando no município o SCFV de 0 a 6 anos, com o mesmo objetivo proposto pelo SCFV de 6 a 17 anos. O primeiro encontro aconteceu na última quinta-feira (5). O grupo é composto de aproximadamente 20 famílias. Este grupo também é desenvolvido nas dependências da Sala de Reunião do CRAS.