Programa Viva Bem Capinzal no Campo

A Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente de Capinzal, sempre preocupados com o bem estar das famílias agricultoras, desenvolveram junto a Administração Municipal o Programa denominado “Viva Bem Capinzal no Campo”.

O principal objetivo é estabelecer iniciativas e ações para fortalecer a organização das cadeias produtivas municipais para melhorar a renda das famílias, elevar a qualidade de vida e contribuir com o desenvolvimento rural sustentável.

Dentre todas as ações que serão desenvolvidas pela Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente, este programa consiste em incentivar a implantação e melhoria de pastagem para produção de leite. Sendo o município responsável pela compra e distribuição subsidiada das sementes de pastagem de inverno.

Já está em processo licitatório o pedido de compra para 32 mil toneladas, sendo que, cada família agricultura se beneficiará de 120 kg de semente de aveia (preta) por hectare cultivado, sendo até o limite máximo de 280 kg de sementes, condicionado ao número de inscritos no programa.

As famílias beneficiadas pelo programa deverão reembolsar a Fazenda Pública Municipal em 50% do valor das sementes recebidas, com o vencimento a critério do produtor, não podendo ultrapassar o prazo máximo de 1 ano e deverão estar adimplentes com a Fazenda Pública Municipal.

Os produtores interessados deverão comparecer no período de 26 de fevereiro à 16 de março de 2015 na Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente de Capinzal para efetuarem sua inscrição. Deverão estar portando os seguintes documentos: CPF, comprovante de residência; escritura ou contrato de arrendamento do imóvel; bloco de produtor rural e nota fiscal recente proveniente da venda de leite.

Maiores informações serão repassadas no ato da inscrição.

Foto internet