ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL TRABALHA PARA PERMANÊNCIA DAS VISTORIAS DE AUTOMÓVEIS EM CAPINZAL.

Na manhã desta segunda feira, 28/07/2014, o Prefeito de Capinzal Andevir Isganzella reuniu na "Casa do Cidadão" diversas lideranças do setor de automóveis de Capinzal e região para tratar sobre a ida para Joaçaba das vistorias em automóveis feita pelo DETRAN.

Na ocasião estiveram reunidos mais de 30 representantes de entidades, auto escolas, despachantes, e donos de garagens de Capinzal, Ouro e Piratuba.

Em sua exposição o Prefeito de Capinzal explicou que na tarde de quinta feira, dia 24/07/2014 foi comunicado pelo Delegado de Polícia de Capinzal, Dr. Andre Cenbranelli, sobre a mudança para Joaçaba das vistorias veiculares.

No mesmo dia o Prefeito já tomou atitudes a fim de intervir nesta decisão e procurou junto ao DETRAN, através da Delegada Alina Zimermann Largura, Gerente de Registro veicular do Estado de Santa Catarina e do Delegado Regional de Joaçaba, Sr. Ademir Tadeu de Oliveira, a solicitação de esclarecimentos do porque de da tal mudança que tanto prejudicaria a população de Capinzal e Cidades vizinhas.

O justificativa dada é de que com a perda do funcionário que hoje faz o serviço (o funcionário está de mudança para outro município) a comarca ficaria sem tal prestação pois a Policia (DETRAN) não dispõe de alguém em Capinzal para realizar a função.

Dados os motivos e depois de ouvir os presentes o Prefeito de Capinzal anunciou que tudo será feito para que essa mudança não ocorra, inclusive disponibilizando mais um funcionário efetivo para trabalhar no local, uma vez que a Administração Municipal já disponibiliza 5 pessoas para atenderem no local através de um convênio.

Para o Prefeito é inadmissível que Capinzal passe por tal retrocesso que é a perda de um serviço tão importante prestado a comunidade capinzalense.

Entre as decisões tomadas está a do envio de um funcionário da Prefeitura de Capinzal para fazer o curso que licencia para a vistoria veicular e a adequação da delegacia de Ouro para continuar fazendo o serviço.

A expectativa é que no próximo mês já esteja tudo regularizado.