Incentivo ao esporte traz resultados à Capinzal

A Administração Municipal, através da Fundação Municipal de Esportes, visando valorizar os atletas oriundos de Capinzal vem apoiando um trabalho de incentivo a quem leva o nome do nosso município através do esporte.Atletas tem saído do anonimato e passado a galgar espaços nas mais variadas expressões esportivas, tanto a nível Estadual como Nacional. Um exemplo disso são os atletas do projeto A.G.N , que representaram a Fundação Municipal  de Esporte  e  o  município  de  Capinzal  na  etapa  Regional  dos  Joguinhos  Abertos,  evento  promovido  pela FESPORTE  e visa a classificação para a etapa Estadual. Outro bom exemplo são os atletas com deficiência que foram a 10ªedição do PARAJASC, evento também da FESPORTE. Atletas estes que em sua maioria são compostos por educandos da Escola De Educação Básica Mater Dolorum e APAE, e deram exemplo de superação e garra obtendo bons resultados  e revelando novos talentos como a  bocha para  deficientes  auditivos.Outro exemplo do bom trabalho desenvolvido pela fundação é a equipe de Karaté, que  liderada pelo professor de educação física Valdecir Saretta vem trazendo bons resultados para Capinzal em suas participações nos mais diversos eventos que participam. Essas conquistas representam a seriedade do trabalho da FME e do incentivo e valorização aos atletas que até então eram desconhecidos da prática esportiva. Hoje, também é apoiado o grupo de atletas corredoras de rua, formado por amigas que fazem da corrida o seu momento de brilhar e de superar seus limites sendo um exemplo da coragem perseverança da mulher Capinzalense, um grupo que já coleciona vária medalhas, fruto dos treinamentos e coleguismo e que hoje já participaram das corridas das cidades de Piratuba, Tangará, Caçador, Lages, Erechim,Concórdia e  Foz  do  Iguaçu.  Devemos ainda destacar o ciclismo, que através do atleta Marcos Scarton Junior, obteve  a    colocação  no  evento  de ciclismo na cidade  de Palhoça  no  qual aproximadamente  800  atletas participaram, demonstrando  que  Capinzal  tem potencialidade em  todos  os esportes.É Capinzal desenvolvendo suas potencialidades, incentivando o esporte e a qualidade de vida.