SEMANA DO MEIO AMBIENTE EM CAPINZAL

Capinzal teve semana do meio Ambiente marcada por varias atividades desenvolvidas pela Administração Municipal de Capinzal. As ações foram desenvolvidas através das Secretarias de Agricultura e Meio Ambiente, Educação, Infraestrutura, Social, Escolas municipais, o Colégio Mater Dolorum e a EPAGRI.

Dia 04 pela manha, alunos do programa Mais Educação, da escola Mater Dolorum participaram juntamente com a secretaria de agricultura e meio ambiente e a empresa Pegoraro, do plantio de mais de 500 mudas de arvores nativas na área verde no loteamento Poente do Sol. A Empresa Pegoraro fez as covas, e disponibilizou um engenheiro para o acompanhamento do plantio. Uma segunda etapa será realizada para o termino do plantio da mesma área e em outras áreas no mesmo loteamento.

Ainda no dia 04, no centro Educacional, foi  realizada a trilha das sensações com as crianças do ensino infantil, uma parceria entre Secretaria de Educação e a Empresa Ambientallis.

Dia 05 Junho, foi a vez da comunidade de Ricardopolis receber a visita dos alunos do programa Mais educação da escola Mater Dolorum, do diretor de Agricultura Arnildo Martinelli Junior, da chefe departamento de Agricultura e Meio Ambiente Nair Basei, além presença da Epagri e a participação da assistente social do Fórum  que faz acompanhamento dos infratores que prestam serviços comunitários. O objetivo é desenvolver um projeto de varias etapas; como a recuperação da infraestrutura e resgate histórico e cultural da comunidade, incluindo a trilha das cavernas que futuramente possa vir ser um ponto turístico. Os moradores daquela região se manifestaram favoráveis  ao projeto e realizados pelas melhorias já feitas nas estrada de acesso a comunidade realizada pela secretaria de obras de Capinzal.

Dia 06 de Junho,foram realizadas 02 (duas) seções da peça teatral CHIMARRITO PERCORE AS NASCENTE DO RIO URUGUAI. Pela manha apresentação foi no templo RECOMEÇAR e na parte da tarde no auditório Viver e Conhecer. As duas seções contaram com a participação de alunos e professores da rede municipal, do projeto CECON e do público em geral.

INFORMAMOS AINDA QUE OUTRAS ATIVIDADES SERÃO DESENVOLVIDAS DURANTE O MES DE JUNHO:
Elaboração do plano de coleta seletiva, com reuniões entre diretores de escolas e entidades;
• Implantação do projeto de Ampliação e reforma do horto municipal, com novos canteiros de mudas nativas, ornamentais, flores, plantas bioativas e temperos.. Construção do Relógio Mandala (corpo humano) de plantas bioativas (horto).
• Construção de composteira para adubo orgânico com demonstrativa e aprendizado para alunos e entidades;(horto).
• Recuperação dos locais de deposito de lixos nas comunidades do interior.
RECUPERAR, CUIDAR E PRESERVAR O MEIO AMBIENTE É DEVER DE TODOS NÓS!

Parte superior do formulário Parte inferior do formulário