Encontro Das Famílias do Centro de Convivência – CECON

Educar é impregnar de sentido o que fazemos a cada instante!

Paulo Freire.

Aconteceu no dia 08 de maio, às 19h no Centro Educacional Celso Farina, oEncontro das famílias do Centro de Convivência – CECON de Capinzal. O encontro teve como lema: "FAMÍLIA NOSSO BEM MAIOR" que faz parte de um Projeto que vem sendo desenvolvido durante o ano de 2014.

O encontro teve como objetivos: Envolver a família em ações relacionadas ao desenvolvimento integral dos participantes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV)- CECON e apresentara equipe de trabalho e as atividades desenvolvidas.

No decorrer da programação a equipe do CRAS, psicóloga Roselaine Bevilaqua e a Assistente Social Patrícia da Costa,fizeram junto com as famílias uma reflexão sobre os novos arranjos novos arranjos familiares.E a responsável pelo Programa Integração AABB Comunidade, Laura Bonadiman apresentou as atividades que estão sendo desenvolvidas em parceria com o CECON.

Um momento de homenagem por ocasião do dia das mãesfoi realizado com apresentações dos educandos homenageando as mães e a família com: poesia, cantos, coreografia com o "rap da família" e entrega de lembranças com mensagens confeccionados pelos educandos emocionado os familiares presentes.

Ao final do encontro foram sorteados brindes para as mães presentes e oferecido um delicioso coquetel.

A coordenadora do CECON Nilce Masson, afirmou que o encontro foi preparado com muito carinho por toda equipe de trabalho e educandos. "O objetivo do mesmo foi alcançado, e contamos com a participação de um grupo expressivo de familiares, mais de cem participantes", afirmou Ir. Nilce.

O prefeito Andevir Isganzella esteve presente no evento e falou da busca da Administração Municipal para qualificar sempre mais o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, bem como os demais serviços da Assistência Social no Município.