Realizada a última etapa do Planejamento Estratégico de 2013

Foi realizado na última sexta-feira, dia 13, o encontro de encerramento do ano do Planejamento Estratégico de Capinzal. A reunião coordenada pelo Deputado Federal Pedro Uczai foi realizada na sede da ASMUCA e contou com a presença de integrantes da atual administração.

O Planejamento Estratégico para Municípios e Prefeituras é um processo dinâmico, sistêmico, coletivo, participativo e contínuo para determinação dos objetivos, estratégias e ações do município e da Prefeitura. É formalizado para articular políticas federais, estaduais e municipais visando produzir resultados no município e gerar qualidade de vida adequada aos seus munícipes. É um projeto urbano global que considera os aspectos sociais, econômicos e territoriais. É uma forma participativa e contínua de pensar o município no presente e no futuro.

Neste último encontro do ano foram avaliadas as demandas elencadas durante o primeiro encontro realizado no mês de março de 2013 e encaminhadas outras questões que integram o planejamento.

Entre outros, o Planejamento Estratégico compreende os seguintes instrumentos integrados: plano plurianual municipal; plano diretor municipal; planejamento estratégico municipal; políticas municipais (incluindo programa de governo); projetos participativos municipais; planejamento de recursos humanos; e planejamento de informações e tecnologias.

O prefeito de Capinzal Andevir Isganzella aproveitou a oportunidade para agradecer o empenho do Deputado Pedro Uczai que vem auxiliando a Administração de Capinzal, não só no Planejamento Estratégico mais também encaminhando recursos e articulando em favor dos projetos do município.