UNITI encerra as atividades do ano com apresentações culturais

Aconteceu na última terça-feira, (19), no Centro Social São Francisco de Assis, o evento de encerramento das atividades do ano da Universidade da Terceira Idade (UNITI). Participaram o Prefeito de Capinzal Andevir Isganzella, o Prefeito de Ouro Vitor Faccin, a Vice-prefeita de Zortéa Márcia Jung, a Diretora da Unoesc Campus Aproximado de Capinzal Noemia Pizzamiglio, alem das diretoras de assistência social e equipe de trabalho dos três municípios.

A UNITI tem como propósito oportunizar o acesso ao conhecimento, a convivência social e comunitária e, por consequência, a melhoria na qualidade de vida dos idosos. A UNITI é desenvolvida a partir de uma parceria entre as administrações municipais de Capinzal, Ouro e Zortéa e a Universidade do Oeste de Santa Catarina-UNOESC e contempla os idosos dos três municípios. Além de ampliar o conhecimento, preza pela troca de experiências e a integração dos idosos, buscando orientá-los sobre diversos assuntos de seus interesses.

As atividades iniciaram ainda no mês de março. Foram oito encontros ao longo do ano, sendo um encontro por mês, envolvendo palestras técnicas, mesa-redonda, oficinas, gincanas, jogos corporativos e viagem.

O encerramento das atividades aconteceu no dia 19 de novembro no Centro Social São Francisco de Assis e contou com a presença de aproximadamente cento e cinquenta idosos dos municípios de Capinzal, Ouro e Zortéa. O último encontro do ano foi marcado por  apresentações artístico-culturais.

O show cultural da UNITI 2013 contou com 07 apresentações – incluindo números de canto, dança e peças teatrais. Ao final, os participantes foram brindados com um lanche.