Iniciada a programação da Semana da Pátria em Capinzal

Iniciada neste domingo, dia 1º de setembro, as atividades relacionadas à Semana da Pátria em Capinzal. A programação organizada pela Secretaria de Educação, Cultura e Esportes é alusiva ao dia 07 de setembro, dia da Independência do Brasil.

Às 07 horas da manhã foi realizada a cerimônia de hasteamento da bandeira na Praça Pedro Lelis da Rocha. Após o ato, uma equipe da Administração Municipal de Capinzal esteve próximo a Ponte Irineu Bornhausen, distribuindo fitas nas cores verde e amarelo para os motoristas que participaram da procissão em honra a São Cristóvão.

Já na segunda-feira (02), também na Praça Pedro Lelis da Rocha, aconteceu a Abertura Oficial da Semana Cívica, com o lançamento do Projeto Educação Fiscal "Pequeno Cidadão".

A maestrina Carmem Basegio esteve cantando o Hino Nacional Brasileiro e o Hino a Capinzal, acompanhada pelo professor Carlinhos. No mesmo ato os alunos das Escolas Municipais Ivo Silveira, Carlos Jaime da Rocha e Ernesto Hachmann, estiveram realizando apresentações cívicas. As atividades terão sequencia durante toda esta semana, sempre a partir das 09 horas na Praça Pedro Lelis da Rocha.

A programação encerra no próximo sábado, quando acontece o desfile de 07 de Setembro. As atividades iniciaram às 08 horas com uma concentração em frente ao Ginásio Dileto Bertaiolli e às 09 horas iniciará o desfile que seguirá pela contramão da rua XV de Novembro com destino a Praça Pedro Lelis da Rocha, onde acontecerá o Ato Cívico.

Participarão alunos das escolas municipais, estaduais e particulares de Capinzal, alunos das oficinas do Departamento de Cultura, representantes de entidades e integrantes da sociedade civil que já manifestaram interesse em desfilar.

Um grupo formado por ex-soldados do Exercito Brasileiro também estarão participando. A iniciativa partiu do ex-soldado, Olavo Garcia, que está incumbido de relacionar e organizar o grupo.

A comunidade de Capinzal é convidada a participar destas atividades que comemoram os 190 anos de independência do Brasil.