Prefeitura de Capinzal antecipa a primeira parcela do 13º Salário

Neste dia 19 de julho, a Prefeitura Municipal de Capinzal, com determinação do Prefeito Andevir Isganzella, está antecipando a primeira parcela do 13º Salário para os servidores públicos que optaram pela antecipação através de consulta feita pelo Departamento de Recursos Humanos da Prefeitura. Essa é uma medida que é praticada por muitas prefeituras, tem sido muito bem recebida pelos funcionários.

Segundo as leis trabalhistas, a primeira parcela do 13º salário é paga até o prazo máximo do dia do pagamento do mês de novembro (normalmente dia 30) e a segunda parcela até o dia 20 de dezembro.

De 677 servidores aptos a receber o benefício, 549 optaram pelo pagamento antecipado sendo: 29 comissionados, 481 estatutários, 24 aposentados e 15 pensionistas, o que representa um percentual de 81,09%, gerando um montante financeiro de R$ 462.393,86 a serem investidos.

Quem já recebeu a primeira parcela não terá direito a novo pagamento, apenas a segunda parcela que será paga até 20 de dezembro.