Prefeito de Capinzal anuncia pacote de ações para a saúde

O Prefeito do Município de Capinzal, Andevir Isganzella, convocou uma coletiva de imprensa na manhã desta sexta-feira, dia 12 de julho, para anunciar um pacote de ações na área da saúde. Uma boa notícia aos capinzalenses que dependem da rede pública de saúde.

Entre as ações anunciadas, está a criação do Centro de Referencia de Especialidades Médicas e Odontológicas que funcionará no andar superior do prédio do Banco do Brasil, localizado na Avenida XV de Novembro. Neste local serão oferecidos atendimentos especializados na área médica e odontológica. Com a criação do Centro de Referencia, a Unidade Central de Saúde será transformada em Estratégia Saúde da Família (ESF).

Também foi anunciada a construção de mais 3 Unidades de ESFs para ampliar este atendimento que hoje cobre apenas 42% do nosso município. Os recursos para estas obras virão do Governo Federal através de esforços dos Deputados Pedro Uczai e Décio Lima (PT).

Os locais onde serão construídas estas novas unidades estão sendo escolhidos e a intenção é beneficiar também o interior do município. O ESF é a porta de entrada para qualquer procedimento na Rede Pública de Saúde.

Outra grande obra do município na área de saúde será a construção de um Centro de Reabilitação no Loteamento Lar Imóveis e um ESF com um investimento de mais de R$ 2,3 milhões oriundos de uma multa trabalhista, destinada através da Justiça do Trabalho.

O Prefeito anunciou também a aquisição de um novo veículo utilitário para a saúde e a contratação de um fisioterapeuta que está atendendo a domicílio, além da implantação do programa "Bem me Quer" que prevê a ampliação de exames preventivos do colo de útero e mamografia.

A execução destes projetos irá gerar algumas mudanças na forma de atendimento a população, entre as mudanças está previsto as consultas por agendamento com o objetivo de eliminar as filas de espera.

Estas ações integram o programa "Viva Bem Capinzal" que está sendo elaborado e irá contemplar vários projetos envolvendo a sociedade e que visam a melhoria da qualidade de vida da população.