Acontece hoje o lançamento de elaboração do Plano Municipal de Resíduos Sólidos

Entre as atividades alusivas a Semana do Meio Ambiente de Capinzal, destaca-se o Lançamento de elaboração do Plano Municipal de Resíduos Sólidos, que será realizado neste dia 05 de junho, Dia Mundial do Meio Ambiente.

O Plano Municipal visa atender a Lei Federal nº 12.305/2010, que trata dos resíduos sólidos e possibilita ao Município, estabelecer parcerias com diversos órgãos para a realização de ações relativas aos problemas ambientais, sociais e econômicos decorrentes ao manejo inadequado dos resíduos sólidos.

No evento de lançamento, serão realizadas 2 palestras: com o Engenheiro Agrônomo: Alessandro Muniz Pereira, Secretário de Administração, Finanças, Planejamento e Desenvolvimento Econômico do Município de Urupema, que falará da experiência do Município em relação a coleta seletiva de lixo e outra palestra com Professor Elton Magrinelli, palestrando sobre a Política Nacional de Resíduos Sólidos como subsídio para a elaboração do Plano Municipal de Resíduos Sólidos do Município de Capinzal.

O evento será realizado no Auditório da Escola Municipal Viver e Conhecer a partir das 19 horas.