Dia do Desafio mobilizou mais de 17% da população de Capinzal

Aproximadamente 4 mil capinzalenses estiveram mobilizados na última quarta-feira, (29), na estreia de Capinzal no Dia do Desafio. Durante todo o dia, em torno de 17% da população, se movimentou com o projeto que incentivou a prática de atividades físicas simultaneamente em vários países das Américas. Cidades do mesmo porte estabelecem uma saudável competição para tentar mobilizar a maior porcentagem de pessoas, em relação ao número oficial de habitantes.

A estreia de Capinzal foi contra a cidade de San José do Uruguai que alcançou um percentual maior de pessoas que praticaram atividades físicas neste dia.

A participação do município foi coordenada pela Prefeitura de Capinzal, através da Fundação Municipal de Esportes (FME) em parceria com o SESC.

O Dia do Desafio é uma das ações institucionais do SESC que visa mudança de comportamento em benefício de melhor qualidade de vida. Nesse dia a orientação era para que cada pessoa realizasse pelo menos 15 minutos de atividade física ou esportiva.