15 famílias agricultoras de Capinzal assinam convenio de habitação rural

Aconteceu na manhã desta segunda-feira, (20), no auditório do Condomínio Empresarial Anibal Ferro, a assinatura do convenio de habitação rural com 15 famílias capinzalenses que irão reformar suas casas.

Participaram do ato de assinatura, o Prefeito de Capinzal Andevir Isganzella, o Vice-prefeito Wilson Farias, a diretora de agricultura Nair Basei, o extencionista da EPAGRI de Capinzal Vilmar Rech, a diretora de desenvolvimento social Elena Casagrande Rech. O gerente da Caixa Econômica Federal de Capinzal Fabio Luiz Carelli, o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Capinzal Vilmar Mantovani e os agricultores beneficiados.

O Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR) faz parte do Programa Minha Casa Minha Vida do Governo Federal. O Programa incentiva a construção, reforma e ampliação de habitações, com objetivo de fixar agricultores, familiares e trabalhadores rurais no campo com renda anual de até R$ 15 mil.

Juntamente com a reforma da casa, as famílias receberão acompanhamento social no sentido de melhorar a qualidade de vida dos agricultores e o ingresso delas em programas sociais.

O valor repassado para a reforma é de até R$ 17.220,00 de acordo com o projeto de engenharia e os beneficiários tem até um ano para concluir as reformas. Três empresas estarão fornecendo os materiais a partir de um orçamento já realizado. A mão de obra será por conta de cada família.

Outros dois grupos de Capinzal estão sendo beneficiados com construção de casas novas, os agricultores que se enquadram no programa do Governo Federal, interessados em aderir ao projeto, deverão se cadastrar no Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Capinzal.

O prefeito do município de Capinzal, Andevir Isganzella, destacou a importância do projeto Minha Casa Minha Vida do Governo Federal, que está beneficiando agricultores familiares. Andevir afirmou ainda que a intenção é beneficiar muitas outras famílias agricultoras no município.

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Capinzal, Vilmar Mantovani, informou que já foram assinados dois projetos para construção de casas novas e além deste de hoje, outro projeto de reforma está em andamento.