Capinzal será representado na etapa microrregional dos Jogos Abertos da Terceira Idade

A etapa microrregional da sexta edição dos Jogos Abertos da Terceira Idade (Jasti) será realizada, nesta quarta (10) e quinta-feira (11), em Herval d' Oeste. A competição reúne mais de 250 atletas a partir de 60 anos, de oito municípios de abrangência da Secretaria de Desenvolvimento Regional de Joaçaba: Água Doce, Capinzal, Catanduvas, Erval Velho, Herval d' Oeste, Joaçaba, Luzerna e Vargem Bonita.

Em disputa, no masculino e feminino, as modalidades de bocha rafa vollo, bolão 23, canastra, truco e dominó. Os jogos do bolão serão no Centro Esportivo Ernesto Mascarello, e os da bocha rafa vollo no Centro Esportivo Ivonei Fiorentin. O Centro de Eventos da Escola de Samba Unidos do Herval recebe a solenidade de abertura, às 8h30 de quarta-feira (10), além das competições de canastra, truco e dominó.

De acordo com o integrador esportivo da Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte), Carlos Hack, o campeão de cada modalidade se classifica para a etapa estadual dos Jasti, que acontece de 14 a 18 de maio, em Itá, com a participação de atletas de 213 municípios catarinenses. "Na modalidade dança de salão, a região já tem classificados para o estadual: Herval d' Oeste participa na categoria 60 a 69 anos, e Joaçaba na acima de 70 anos", informa Hack.

Os Jogos Abertos da Terceira Idade são uma promoção do Governo do Estado, com realização da Fesporte e apoio das prefeituras e das Secretarias de Desenvolvimento Regional. Os Jasti visam promover a confraternização e a atividade física entre a população da terceira idade.

O município de Capinzal será representado por 50 atletas que estarão disputando as modalidades de: Bocha, Bolão, Truco, Canastra e Dominó nos naipes masculino e feminino.