Livro "Papel de Gente" foi lançado em Capinzal

Sob os olhares atentos de crianças das escolas da rede municipal de ensino de Capinzal foi lançado o livro “Papel de Gente”, da escritora Maria Helena Bazzo. O lançamento aconteceu no Centro Educacional Prefeito Celso Farina, na tarde da terça-feira, 05. Além das crianças, autoridades do município participaram do evento. A obra inédita conta com o apoio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto de Capinzal. 

A autora cativou todos os presentes com a apresentação da obra, uma de suas características marcantes como escritora. Maria Helena Bazzo tem o foco de seus trabalhos nas literaturas infantil e infantojuvenil. De seu currículo editorial também fazem parte os livros “Olhos de Espiar Boca de Contar” e “Que Saco”. 

O livro “Papel de Gente” instiga a curiosidade dos leitores, por trazer a história através de dobraduras. Serve como um mundo a ser explorado pelas crianças, que viajam com seus seus personagens. 

Histórico: 

Maria Helena Bazzo estudou no Colégio Normal Mater Dolórum de Capinzal, onde iniciou uma carreira voltada para educação, atuando como professora na rede estadual e municipal de ensino. Exerceu na sequencia função como coordenadora pedagógica e posteriormente diretora da escola municipal Viver e Conhecer. 

Sua última atuação no setor de educação foi no cargo de diretora do Colégio Cenecista Padre Anchiet, na rede particular de ensino de Capinzal. 

Distingue-se em seu curriculo por um fator predominante de ações sócio-educativas, beneficiando e oportunizando a comunidade e seu entorno com um trabalho de resgate literário agindo como mobilizadora de ações educativas, onde a diversidade cultural e inserção social se manifestam formalmente. 

Recentemente suas obras receberam a metamorfose em se transformar em espetáculo teatral que invadiu o espaço educacional de Santa Catarina com o título “Cirandas de Helena” levando de forma lúdica a importância da preservação e o resgate das cirandas. 

Com mais esta obra a escritora ganha definitivamente um espaço entre os nomes mais lembrados no gênero em Santa Catarina.