Público lotou o Parque da Expovale no último dia da Feira de Eventos

A programação da Feira de Eventos Capinzal 2012 foi concluída na tarde deste domingo, dia 14, no Parque de Exposições Domingos Pellizzaro. Feira do Gado Geral, Estadual de Motocross e matinê com o Grupo Candieiro foram os principais atrativos.

Motocross

As arquibancadas da pista de MotoCross foram tomadas desde as primeiras horas da tarde pelo público. Dezenas de pilotos dos três estados do sul disputaram a 4ª etapa do Campeonato Catarinense de Motocross. A prova foi disputada pelo 12º ano consecutivo, fato que foi elogiado pelo presidente da Federação Catarinense de Motocross, Onílio Cidade.

Durante a abertura oficial da prova, o Prefeito Leonir Boaretto parabenizou o Moto Clube Capinzal e Ouro e a Federação Catarinense de Motocross (FCM) pela parceria e agradeceu novamente a participação maciça da população. Ao final, a FCM prestou homenagem póstuma ao piloto Marronzinho que faleceu recentemente. Ele havia participado de praticamente todas as etapas realizadas em Capinzal.

Após a solenidade ocorreu a largada das principais categorias. Foram disputadas as categorias: MX1, MX2, MX3, Intermediária, Nacional, 85cc, 65cc, 55cc e MX4. A premiação aos melhores aconteceu ao final de cada bateria.

Feira do Gado

Simultaneamente a etapa do Catarinense de Motocross foi realizada a 29ª edição da Feira do Gado Geral. Praticamente todos os 500 animais expostos foram comercializados pela Pampa Remates. O resultado financeiro foi satisfatório.

A Feira do Gado Geral foi coordenada pelo Sindicato Rural de Capinzal e contou com a participação de produtores de toda a região.

Matinê

O matinê com o Grupo Candieiro marcou o encerramento da Feira de Eventos Capinzal 2012.

A Feira, realizada a cada dois anos no intervalo da Expovale, foi promovida pela Administração Municipal, Associação Amigos e Capinzal e das entidades parceiras.