Release quarta-feira

Diretoria de Desenvolvimento Social
Release 23/05/12

AGENDA

O Prefeito Leonir Boaretto recepciona nesta tarde, a partir das 14h45min, o Tenente Adilson de Souza Porto, responsável pela Delegacia Regional do Serviço Militar com sede em Joaçaba.

PAVIMENTAÇÃO I

Será concluída nesta quarta-feira, a pavimentação de todas as ruas do Loteamento João Lanhi. A Administração Municipal de Capinzal está investindo R$ 357 mil, com recursos próprios, para atender mais uma das prioridades do Programa Orçamento Participativo.

Na segunda-feira, dia 21, a Enghevia, empresa vencedora da licitação, começou a aplicação do asfalto usinado a quente. O trabalho deve ser concluído nesta tarde. Estão sendo pavimentadas as ruas: Domingos Pelegrini, Julio da Silva Almeida, Henrique Markus Sobrinho, Dorival Varela, Alexandre Zampieri e Ivo Petri. A área total é de 7.200 metros quadrados.

Assim que concluir a pavimentação no Loteamento João Lanhi, a mesma empreiteira asfaltará parte da Rua Simão Pereira de Lima, no Loteamento MR.

PAVIMENTAÇÃO II

O Prefeito Leonir Boaretto autorizou a abertura do processo licitatório para conclusão da pavimentação asfáltica das ruas Antonio Pelegrini, no Loteamento Jardim da Serra, e Elvira Hachmann, no Loteamento Pôr do Sol. A área a ser pavimentada é de 1.517 metros quadrados. Serão investidos recursos do Governo Federal, canalizados pelo Deputado Celso Maldaner, na ordem de R$ 130 mil.

CONCURSO

Estão abertas as inscrições para o concurso de ingresso no serviço público municipal. Todas as orientações sobre as vagas oferecidas, os vencimentos e os pré-requisitos estão fixados no Edital publicado no Mural do Centro Administrativo e no portal do Município na internet – http://www.capinzal.sc.gov.br/. Os interessados podem fazer a sua inscrição, inclusive aos sábados e domingos, das 08h30min às 12h e das 13h30min às 17h. A taxa de inscrição é de R$ 50,00 para os cargos que exigem nível superior e de R$ 30,00 para os demais cargos. Até o final do expediente de ontem 315 candidatos já haviam confirmado a sua inscrição.

SEMANA CULTURAL

Acontece no período de 28 de maio a 01 de junho, no Centro Educacional Prefeito Celso Farina, a II Semana Municipal da Cultura de Capinzal. A iniciativa é da Secretaria da Educação, por meio da Diretoria de Cultura.

A programação inicia dia 28 com a Mostra de Dança. No dia 29, ocorre o Recital de Poesia. No dia 30, a Noite da Música. No dia 31, o Dia do Teatro com a apresentação das peças Roda de Chimarrão e Bruxinha Boa e no dia 01 de junho, no encerramento, a Feira de Arte e Artesanato, das 09h às 16h. Durante toda a semana haverá a exposição de fotografias do capinzalense Sander Riquetti.

JIIDOS

Noventa atletas representarão o município de Capinzal na fase microrregional dos Jogos da Integração dos Idosos, a partir desta quinta-feira, em Catanduvas. A Administração Municipal disponibilizará o transporte, a alimentação e todo o apoio necessário aos participantes.

SOCIAL

Tem seqüência nesta noite, no Loteamento Santa Maria, o curso de culinária. A capacitação é oferecida pela Diretoria de Desenvolvimento Social.

AGRICULTURA

A patrulha agrícola mecanizada da Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente realiza a distribuição de adubo orgânico em propriedades da Barra do Pinheiro, serviço de grade niveladora em Linha Gramado e Barro Branco e a distribuição de água em propriedades de Capitel Santo Antonio e Barro Preto.

NOVAS DATAS

A Fundação Municipal de Esportes promoveu alterações nas datas das finais da Copa Capinzal de Bocha e de Futebol. A primeira partida decisiva da 9ª Copa Capinzal de Bocha em trios será disputada no próximo sábado, dia 26, em Capitel Santo Antonio, entre as equipes do Atlântico A e do Hachmann. Os jogos da volta acontecem no dia 02 de junho, na cancha de Barro Preto.

A decisão da 9ª Copa Capinzal de Futebol acontece no dia 10 de junho, no Estádio do Bairro São Cristóvão. Na preliminar, às 13h30min, Associação Desportiva Alto Alegre e Ipiranga B duelam pelo terceiro lugar e, às 15h30min, Vasco da Gama e São Cristóvão decidem o título da competição.