Release terça-feira

ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL DE CAPINZAL
Diretoria de Desenvolvimento Social
Release 15/05/12

O Prefeito Leonir Boaretto cumpre agenda administrativa nesta terça-feira.

INVESTIMENTOS

Boaretto deve autorizar nesta semana a aquisição dos equipamentos para a climatização do Centro Educacional Prefeito Celso Farina. Serão investidos R$ 40 mil na aquisição de 10 climatizadores de 60 mil BTUs e de duas cortinas de ar. O processo licitatório, modalidade pregão eletrônico, já foi realizado e depende apenas da homologação.

O Prefeito deve autorizar nesta semana a transformação da nova ambulância do Corpo de Bombeiros. O procedimento será realizado por uma empresa especializada em Erechim investimento de R$ 47 mil. Serão aplicados recursos do FUNREBOM. O veículo foi adquirido ainda no início deste ano.

INFRAESTURURA

A Secretaria da Infraestrutura realiza nesta terça-feira: a adequação das ruas que serão pavimentadas no Loteamento Lar Imóveis; a recuperação das estradas na Linha Divisa; a aplicação da base para a posterior pavimentação da Rua Simão Pereira de Lima, no Loteamento MR; limpeza das ruas do Loteamento São Luiz; construção de passeio na Rua Luis Dorini e a reforma da antiga sede da Secretaria de Obras

SEMANA CULTURAL

Acontece no período de 28 de maio a 01 de junho, no Centro Educacional Prefeito Celso Farina, a II Semana Municipal da Cultura de Capinzal. A iniciativa é da Secretaria da Educação, por meio da Diretoria de Cultura.

A programação inicia dia 28 com a Mostra de Dança. No dia 29, ocorre o Recital de Poesia. No dia 30, a Noite da Música. No dia 31, o Dia do Teatro com a apresentação das peças Roda de Chimarrão e Bruxinha Boa e no dia 01 de junho, no encerramento, a Feira de Arte e Artesanato, das 09h às 16h.

IPTU

Vence nesta quarta-feira, dia 16, o prazo para o pagamento da primeira parcela ou da cota única do Imposto Predial e Territorial Urbano(IPTU) em Capinzal. A quitação em cota única garante desconto de 10%. O pagamento pode ser feito em todas as agências da Caixa Econômica Federal, casas lotéricas e correspondentes bancários "Caixa Aqui".

Os carnês estão sendo distribuídos no setor de tributação do Centro Administração Municipal, de segunda a sexta-feira, em horário normal de expediente. Até a tarde desta quinta-feira, pouco mais de 06 mil carnês haviam sido entregues.

VACINAÇÃO

Continua a vacinação contra a Gripe Influenza em Capinzal. As doses da vacina estão disponíveis na Unidade Sanitária Central e nas Unidades de Saúde da Família do Bairro São Cristóvão dos Loteamentos São Luiz e Parizotto. Estão sendo vacinados: idosos, a partir dos 60 anos; crianças, de 06 meses a 02 anos; gestantes, em qualquer idade gestacional, e profissionais da saúde. Até a tarde de ontem, 1.621 pessoas já haviam sido imunizadas em Capinzal.

CONCURSO PÚBLICO

Cento e trinta e dois candidatos já se inscreveram para o concurso público da Administração Municipal de Capinzal. Os cargos com maior procura são: agente de trânsito e defesa civil, enfermeira, odontólogo, técnico em enfermagem e fiscal de obras e posturas.

As inscrições estão sendo realizadas no Centro Administrativo Municipal de segunda a sexta-feira. A taxa de inscrição é de R$ 50,00 para os cargos que exigem nível superior e de R$ 30,00 para os demais cargos.

CAPACITAÇÃO

A Secretaria da Educação, Cultura e Esportes promoveu uma capacitação para os representantes das creches, centro de educação infantil e escolas da rede municipal na última sexta-feira. O objetivo foi o de repassar orientações sobre a aplicação dos recursos e a prestação de contas do Programa Dinheiro Direto da Escola (PDDE) do Governo Federal. No mês de abril, os estabelecimentos de ensino mantidos pela municipalidade receberam R$ 28.385,20 para custeio e capital.

CURSOS

Têm seqüência nesta noite os cursos profissionalizantes oferecidos pela Diretoria de Desenvolvimento Social. No Loteamento Colina, curso de restauração de móveis. Na comunidade de Barro Preto, curso de bijuteria e, em Vista Alegre, curso de biscuit.

IDOSOS

Acontece nesta tarde, a partir das 14h, o encontro mensal com o Grupo de Idosos de Lindenberg. Amanhã, no mesmo horário, a reunião será com a terceira idade de Capitel Santo Antonio.

PATRULHA

A patrulha agrícola mecanizada da Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente serviço de grade aradora em propriedades de Alto Alegre, Linha Residência e Lindenberg.