Release sexta-feira

Diretoria de Comunicação Social
Release 11/05/2012

AGENDA

O Prefeito Leonir Boaretto assinou nesta manhã, a partir das 08h30min, na Secretaria da Educação, convênios na ordem de R$ 65 mil com o Consórcio Machadinho para a aquisição de uma brinquedoteca e de obras literárias para as bibliotecas escolares. O município ainda viabiliza junto ao Consórcio a liberação de recursos para a aquisição de 160 lixeiras e um parque infantil para atender a Escola Municipal Viver e Conhecer.

CONVÊNIO

À tarde, a partir das 14h, em Joaçaba, Boaretto assina um convênio com a Secretaria de Desenvolvimento Regional(SDR) no valor de R$ 137 mil para a reforma das unidades de Saúde da Família do Bairro São Cristóvão e do Loteamento São Luiz.

Em seguida, o Prefeito prestigia a inauguração da agência da Sulcredi, em Ouro, e à noite, na comunidade da Vila União, participa da reunião com os pais dos estudantes assistidos pelo Centro de Convivência Comunitária (CCC).

PAVIMENTAÇÕES I

Prosseguem as obras de infraestrutura nas ruas do Loteamento Universitário. A Viga Pavimentações está realizando a colocação dos tubos para a drenagem pluvial nas ruas Antonio do Prado, Rogério Toaldo, João Nélvio Savi e Achilles D'Agnoluzzo. O trabalho está bastante adiantado. Nas vias que serão pavimentadas estão sendo aplicados 1.135 tubos de 30 e 40 centímetros, 2.661 metros de meio-fios e construídas 62 bocas-de-lobo. A municipalidade está investindo cerca de R$ 815 mil para pavimentar as primeiras ruas do Universitário.

PAVIMENTAÇÕES II

Na quarta-feira, a Secretaria da Infraestrutura concluiu a colocação dos tubos para a drenagem pluvial na Rua Ivo Giumbeli, no Loteamento José Masson, ao lado do Estádio do Vasco da Gama, e iniciou a adaptação do terreno nas ruas Carlos Soccol Sobrinho, Valcir Amélio Moretto e Luiz Gonzaga Betin, no Loteamento Lar Imóveis. As quatro ruas serão pavimentadas com paralelepípedos. A obra será executada pela Plumo Construções com investimentos de R$ 235 mil.

PAVIMENTAÇÕES III

Está em fase de conclusão, a pavimentação com paralelepípedos nas Ruas Attilio Barison, Livino Scapini, Orvalino Dagostini e Ruites Valmir Andrione no Loteamento Jacob Dorini. O investimento, com recursos próprios, é de R$ 325 mil.

Ao todo, 44 ruas estão em fase de pavimentação ou de licitação em Capinzal. O investimento da Administração Municipal é de R$ 04 milhões.

CONCURSO

Oitenta candidatos já se inscreveram para o Concurso Público da Administração Municipal de Capinzal. As inscrições serão realizadas inclusive neste sábado, durante todo o dia, no Centro Administrativo Municipal. O Edital que regulamenta o concurso está publicado na página do Município na internet – http://www.capinzal.sc.gov.br/ – e fixado no mural do Centro Administrativo Municipal. A taxa de inscrição é de R$ 50,00 para os cargos que exigem nível superior e de R$ 30,00 para os demais cargos.

IPTU

Vence na próxima quarta-feira, dia 16, o prazo para o pagamento da primeira parcela ou da cota única do Imposto Predial e Territorial Urbano(IPTU) em Capinzal. A quitação em cota única garante desconto de 10%. O pagamento pode ser feito em todas as agências da Caixa Econômica Federal, casas lotéricas e correspondentes bancários "Caixa Aqui".

Os carnês estão sendo distribuídos no setor de tributação do Centro Administração Municipal, de segunda a sexta-feira, em horário normal de expediente. Até a tarde desta quinta-feira, pouco mais de 06 mil carnês haviam sido entregues.

VACINAÇÃO

A Secretaria da Saúde continua a vacinação contra a Gripe Influenza. As doses da vacina estão disponíveis na Unidade Sanitária Central e nas Unidades de Saúde da Família do Bairro São Cristóvão dos Loteamentos São Luiz e Parizotto. Estão sendo vacinados: idosos, a partir dos 60 anos; crianças, de 06 meses a 02 anos; gestantes, em qualquer idade gestacional, e profissionais da saúde. Até a tarde de ontem, 1.149 pessoas já haviam sido imunizadas em Capinzal.

FILÓ

A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais(APAE) promove neste sábado, no Centro Educacional Prefeito Celso Farina, a partir das 19h30min, a 5ª edição da Noite do Filó. Os últimos ingressos estão sendo comercializados na Escola Especial Wanda Meyer, no Centro Administrativo Municipal, Agro Ouro, Gula Gula e Pé & Cia. O superávit será investido na manutenção das atividades da Escola Especial Wanda Meyer que atende atualmente 114 estudantes portadores de necessidades especiais.

IDOSOS

A Diretoria de Desenvolvimento Social promove nesta tarde, a partir das 14h, o encontro mensal com o Grupo de Idosos da Vila Sete de Julho.

BOCHA

Nesta noite, a partir das 19h, pela 9ª Copa Capinzal de Bocha em trios, jogam em Capitel Santo Antonio, Atlântico B e Área de Lazer. Amanhã, às 17h, na Barra do Pinheiro, o Guanabara enfrenta a Mercearia Sarmento. As partidas são válidas pela segunda fase da competição. Os vencedores se classificam a semifinal.

XADREZ

A atleta capinzalense Andressa Baretta Becher viajou nesta quinta-feira para o Rio de Janeiro. A partir de hoje, ela disputa o Campeonato Brasileiro de Xadrez na categoria sub 12.