Secretaria do Desenvolvimento Econômico estimula a criação do Núcleo dos Micro Empreendedores Individuais

Mais de 40 empresários participaram da Oficina "SEI Empreender" na última quinta-feira, dia 19, no plenário da Câmara de Vereadores de Capinzal. O evento foi promovido pelo SEBRAE com o apoio da Associação Empresarial do Baixo Vale do Rio do Peixe (ACIRP) e da Administração Municipal de Capinzal.

A abertura foi conduzida pelo presidente da ACIRP, Evandro Nora e pelo Secretário de Desenvolvimento Econômico de Capinzal, Clóvis Ferreira. Ambos agradeceram a presença de todos e se colocaram a disposição da classe para auxilia-los no que for possível.

Em seguida, o Consultor Ricardo Klein palestrou sobre os princípios do empreendedorismo, o potencial empreendedor e como tomar as melhores decisões em cada negócio. Durante a explanação, os participantes tiveram a oportunidade de esclarecer as dúvidas sobre os mais diversos temas relacionados ao setor de atuação.

Ao final, ficou definido que a ACIRP coordenará a implantação de um núcleo setorial voltado aos micros empreendedores individuais de Capinzal, Ouro e região. O próximo encontro será realizado no dia 29 de maio, no auditório da ACIRP. Na ocasião serão definidas as etapas de formação do Núcleo MEI e a adesão ao Programa Empreender.

Capinzal conta atualmente com mais de 130 empresas ou profissionais cadastrados como micro empreendedores individuais.