Prefeito autoriza a pavimentação de mais 18 ruas

Investimento total será de R$ 2,8 milhões

O Prefeito de Capinzal assinou na manhã desta segunda-feira, dia 23, a ordem de serviço para a pavimentação de mais 18 ruas do perímetro urbano do município. O investimento total é de R$ 2,8 milhões. A área a ser pavimentada chega a 35 mil metros quadrados.

Boaretto autorizou a execução de dois projetos distintos: um com recursos próprios e outro com recursos captados por meio de operação de crédito junto ao BADESC. As pavimentações beneficiarão famílias de cinco diferentes loteamentos de Capinzal.

O primeiro projeto prevê a pavimentação com paralelepípedos nas ruas Carlos Soccol Sobrinho, Luis Gonzaga Betin e Valcir Amélio Moretto, no Loteamento Lar Imóveis e da Rua Ivo Giumbéli, no Loteamento São João.  A obra – com 4.590 metros quadrados – será executada pela Plumo Construtora. Serão investidos R$ 235 mil na pavimentação, na drenagem pluvial e na sinalização viária. A obra deverá iniciar já na próxima semana.

Boaretto também autorizou a pavimentação com asfalto usinado a quente de outras 14 ruas. Este projeto será executada pela Viga Pavimentações com recursos captados junto ao BADESC.

Serão beneficiadas as famílias que residem nas ruas: Anselmo Toaldo (Vila Sete de Julho); Alaor Gramazzio Pereira de Lima, Luiz Giumbéli, Santo Domenico Calza, Valdemar José da Silva, Antonio Giumbéli, Elói Lanhi, Romeu Gasser, Oscar Stremer e Orestes Francisco Antunes(Loteamento Parizotto) e Antonio do Prado, Rogério Toaldo, João Nélvio Savi e Achilles D`Agnoluzzo (Loteamento Universitário).

São mais de 30 mil metros quadrados de área a ser asfaltada com investimento estimado de R$ 2,5 milhões. A pavimentação começará pelas ruas do Loteamento Universitário em no máximo 15 dias.

Durante a assinatura das ordens de serviço, Boaretto reiterou o propósito de pavimentar até o final deste ano todas as ruas existentes em loteamentos legalizados de Capinzal.

Licitação

A Secretaria da Administração, Finanças e Planejamento, por meio dia Diretoria de Licitações, lançou recentemente mais dois processos licitatórios voltados a contratação de empresas para realizar pavimentação de vias urbanas. Serão pavimentados em breve as últimas ruas da Vila Sete de Julho e dos Loteamentos Mayara, São João, MR e Dona Mafalda.