Rodeio da Integração Gaúcha de Capinzal reuniu mais de 100 equipes

O II Rodeio da Integração Gaúcha de Capinzal superou todas as expectativas. Nem a chuva torrencial que atingiu a cidade durante o fim de semana afastou os tradicionalistas e os admiradores da cultura gaúcha.

A organização acredita que este foi o maior rodeio crioulo já realizado na região em todos os tempos. Cento e sete CTGs e piquetes de 70 cidades competiram no Parque Municipal de Rodeios, em Engenho Novo. Os maiores nomes do laço nos três estados do Sul prestigiaram o torneio.

As disputas iniciaram na sexta-feira, dia 13, e se estenderam até a meia noite do domingo, dia 15, quando foram concluídas as disputas e entregues as premiações. As provas de laço foram nas categorias: equipe, dupla, patrão, guri, piá, prendinha, prenda, bonequinha, veterano, vaqueano, coordenador e ex-coordenador.

Além das competições de laço, o público que esteve no Parque de Exposições Domingos Pellizzaro pôde acompanhar: o encontro de gaiteiros e violeiros, apresentações artísticas, touradas, exposição de cavalos quarto de milha, fandango e muitas outras atrações.

 

Classificação

 

O Troféu Cidade de Capinzal teve a inscrição de 400 equipes e o primeiro lugar ficou com a dupla Mário Neto e Gilbraz Veloso de São José do Ouro(RS). A premiação era de R$ 01 mil.

O prêmio da categoria “duplas” foi dividido entre cinco equipes: Adriano e Adelir(Anita Garibaldi), Matheus Telles e Marcos Biavati(São José do Ouro), Antonio Mendes e Olivério Net(São José do Ouro), Dimarí Bazzi e Lucas Lopes(CTG Estância da Querência) e Roque e Marcos Rosa(Anita Garibaldi). Trezentas duplas se inscreveram para concorrer a uma moto zero quilometro.

Entre as equipes, a classificação final foi esta: 1º Parceiros do Laço (Anita Garibaldi), 2º União Campeira (São José do Ouro), 3º Querência Nova (Fraiburgo) e Cabanha da Amizade(São José do Ouro). O premio principal, uma motocicleta, foi dividido entre os CTGs Querência Nova, Cabanha da Amizade e Antonio Brassanini(Água Doce).

 

Promoção

 

O II Rodeio da Integração Gaúcha foi promovido pela Administração Municipal de Capinzal com o apoio do CTG Rancho de Boiadeiro e dos piquetes Filhos da Querência e Amigos do Laço. A atividade integrou a programação.